Missa do dia de Natal celebrada hoje às 19:30 em nossa Matriz - resumo da Homilia:
Hoje Deus veio à nós e habita entre nós! João hoje nos revela que no início era a palavra e a palavra era Deus. No evangelho de hoje e no de ontem de São Lucas, os apóstolos nos mostram que Deus quis nascer primeiramente em uma manjedoura para revelar o mistério de seu amor por nós. Em um lugar humilde, utilizado para guardar animais - um curral - local sujo de excreções de animais, o que remete aos nossos pecados, sujeira, mancha, local simples.
Ora Jesus podia vir em glória e majestade, mas não! ele escolheu o curral para nos dizer que NÃO ESQUECEU DE NÓS, QUE NÃO ESTAMOS SÓS EM NOSSA PEQUENEZ, NÃO ESTAMOS ABANDONADOS.DEUS VEIO PARA NÓS, pecadores, para nos salvar, nos dá a vida. A figura do Menino, da criança que precisa ser cuidada pelos pais, nos lembra a fragilidade, a fraqueza da humanidade que necessita dos cuidados do Pai. Apesar de nossa fragilidade Deus está conosco - temos muito mais do que imaginamos para oferecer, em Deus podemos fazer maravilhas.
Se antes o homem só possuía a promessa, hoje possuímos a certeza, pois Jesus veio para nós e nos trouxe a salvação e a luz que brilha em nossa escuridão mostrando o caminho. A palavra agora vive conosco. A Igreja nos convida então a abrir nosso coração, nossa alma, para deixarmos JESUS nascer em nossas vidas. Para que permitamos que Jesus seja nosso guia, luz, graça e àquele que cura nossas feridas.
Texto de Cícera Gomes - Agente PASCOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário