sexta-feira, 24 de junho de 2016

PENSE NISSO: HISTÓRIA DA CRIAÇÃO DA NOSSA PARÓQUIA - 33 ANOS DA PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA

Por volta do Ano de 1982 no barrio do Pinheiro, foi construída uma capela em Honra ao Menino Jesus de Praga no Jardim das Acácias.
      A idéia de construir uma igreja no Conjunto das Acácias se deu a partir do hábito , já algum tempo , de um grupo de jovens se reunirem para reza do terço acompanhados de cantos marianos, fato que ocorria nos apartamentos , passando em seguida  a se reunirem em baixo de uma mangueira  existente no terreno que mais tarde  seria construída a Igreja Menino Jesus de Praga.. Durante este tempo os moradores conseguiram que as missas dominicais fosse celebradas , pelo então Pe. Rubião Peixoto, morador do Conjunto.
       Sendo parte da paróquia da Santa Rita, sob a custódia dos frades Capuchinhos, a idéia de se construir uma capela no local. Teve o apoio do Frei Severino que orientou a equipe para aquisição do terreno junto a Prefeitura. Para construção da igreja ,muito esforços foram necessários. Inicialmente foi conseguida uma verba originária da Alemanha. Com término desta verba a construção continuou com o mutirão e os esforços da comunidade.
        Aos poucos , foi ergido o templo dedicado ao Menino Jesus. De acordo com o Decreto de nº01/83 de 25 de Março de 1983 Festa da Anunciação do Senhora da Redenção a Paróquia, na abertura do Ano Santo da Redenção, foi criada a Paróquia do Menino Jesus, desmembrada da Paróquia de Santa Rita.
         No ano seguinte, 24 de Junho de 1984, ás 19:30hs Dom Miguel Finêlon Câmara , arcebispo metropolitano, instalou solenemente a nova paróquia dando posse ao padre da paróquia. Pe. Darci Souza Leite (in memorian).Presidiu a celebração o arcebispo metropolitano e concelebraram o Monsenhor Assunção, Pe.Petrúcio Prado, Frei José  Carlos e Pe. Darci Leite. Seguindo os trabalhos normais de uma paróquia, iniciou-se a administração dos sacramentos como: Batizados, Eucaristia ,Crisma,Matrimônio, e foram criados movimentos e pastorais.
          Em 02 de Agosto de 2001 foi nomeado o Pe. Márcio Fabiane Nobre, como vigário paroquial e sua posse se deu em 14 de Setembro de 2001.
         Com o passar dos tempos viu-se a necessidade de aumentar as dependências da igreja, devido ao grande número de fiéis que acompanhavam as missas. E em 12 de Março de 2002 foi dada a bênção do alicerce da nova matriz pelo então arcebispo dom Edvaldo  Amaral, estando presentes , Pe. João Neto, Pe. Henrique Soares, Diácono Inaldo Pita, Seminarista Fernando , arquiteta, engenheiro da nova obra o povo de Deus e os funcionários da construtora . A construção foi toda feita pelo empenho e contribuíção da comunidade procura concluí-la.
VIVA A CRIAÇÃO DA MATRIZ MENINO JESUS DE PRAGA
MENINO JESUS DE PRAGA, INTERCEDEI POR NÓS

Texto de Adelaide Fernandes

Pense nisso - PROMESSAS DE AMOR

  Jesus concluiu suas revelações a Santa Margarida, dizendo:

“ As  pessoas que propagarem a minha devoção , terão os seus nomes inscritos no meu Sagrado Coração, para nunca deles serem apagados”.

       Meu irmão minha irmã, este livreto é um convite para que você ame o Sagrado Coração de Jesus e penetre na profundidade do seu amor.
Fale com Jesus e deixe que Ele fale com você. Dê seu testemunho de vida cristã, abrindo seu coração que tanto ama você.

       E lembre-sede uma coisa: Jesus jamais falha em suas promessas.

AS DOZE PROMESSAs

1-      Eu darei aos devotos do meu Sagrado Coração todas as graças necessárias a seu estado de vida.
2-      Eu farei reinar a paz na suas famílias.
3-      Eu os consolarei em todas as aflições.
4-      Serei seu refúgio seguro durante a vidae, principalmente, na hora da morte.
5-      Lançarei muitas bênçãos sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
6-      Os pecadores encontrarão em meu coração a fonte e o mar infinito de misericórdia.
7-      As almas enfraquecidas torna-se-ão fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
8-      As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição
9-      Eu mesmo abençoarei as casas em que achar exposta e venerada a Imagem do meu Sagrado Coração.
10-  Darei aos sacerdotes que prática especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11-  As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes inscritos no meu Sagrado Coração, para nunca deles serem apagados.
12-  Eu prometo na excessiva misericórdia do meu Coração, que concederei a graça da penitência final a todos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.

13-  Eles morrerão no meu desagrado, nem sem receber os sacramentos, tornando-se meu Coração, refúgio para eles naquele último momento.