domingo, 28 de dezembro de 2014

SAGRADA FAMÍLIA

A Festa da Sagrada Família é uma celebração litúrgica na Igreja Católica Romana em honra de Jesus de Nazaré, Sua mãe, a Virgem Maria, e Seu pai adoptivo, São José, como uma família exemplar, servindo assim de exemplo para todos aqueles que constituem a sua família seguindo os rituais católicos.

A Festa da Sagrada Família é comemorada no domingo seguinte, a seguir ao Natal, a menos que o domingo seja o dia 1 de janeiro, e, nesse caso é comemorada a 30 de dezembro,

sábado, 27 de dezembro de 2014

SANTO DO DIA: SÃO JOÃO EVANGELISTA

        O nome deste evangelista significa: “Deus é misericordioso”:  Filho de Zebedeu e de Salomé, irmão de Tiago Maior, ele também era pescador, como Pedro e André. 
        Jesus teve tal predileção por João que este assinalava-se como “o discípulo que Jesus amava”. O apóstolo São João foi quem, na Santa Ceia, reclinou a cabeça sobre o peito do Mestre e, foi também a João, que se encontrava ao pé da Cruz ao lado da Virgem Santíssima, que Jesus disse: “Filho, eis aí a tua mãe” e, olhando para Maria disse: “Mulher, eis aí o teu filho”. (Jo 19,26s).
        Quando Jesus se transfigurou, foi João, juntamente com Pedro e Tiago, que estava lá. João esteve desterrado em Patmos, por ter dado testemunho de Jesus. Deve ter isto acontecido durante a perseguição de Domiciano (81-96 dC). 
         O Apocalipse e as três cartas de João testemunham igualmente que o autor vivia na Ásia e lá gozava de extraordinária autoridade. E não era para menos. Em nenhuma outra parte do mundo, nem sequer em Roma, havia já apóstolos que sobrevivessem. E é de imaginar a veneração que tinham os cristãos dos fins do século I por aquele ancião, que tinha ouvido falar o Senhor Jesus, e O tinha visto com os próprios olhos, e Lhe tinha tocado com as próprias mãos, e O tinha contemplado na sua vida terrena e depois de ressuscitado, e presenciara a sua Ascensão aos céus. Por isso, o valor dos seus ensinamentos e o peso de das suas afirmações não podiam deixar de ser excepcionais e mesmo únicos.
          São João, já como um ancião, depara-se com uma terrível situação para a Igreja, Esposa de Cristo: perseguições individuais por parte de Nero e perseguições para toda a Igreja por parte de seu sucessor, o Imperador Domiciano.
          Além destas perseguições, ainda havia o cúmulo de heresias que desentranhava o movimento religioso gnóstico, nascido e propagado fora e dentro da Igreja, procurando corroer a essência mesma do Cristianismo.
          Completada a sua obra, o santo evangelista morreu quase centenário, sem que nós saibamos a data exata. Foi no fim do primeiro século ou, quando muito, nos princípios do segundo, em tempo de Trajano (98-117 dC).
         Três são as obras saídas da sua pena incluídas no cânone do Novo Testamento: o quarto Evangelho, o Apocalipse e as três cartas que têm o seu nome.
São João Evangelista, rogai por nós!
FONTE: http://santo.cancaonova.com/. Resumido por Cicera Gomes- agente da Pascom.

Vamos adorar e glorificar a Deus


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NOITE DE LOUVOR A DEUS EM AGRADECIMENTO PELO SEU NASCIMENTO-NATAL, PELA VIDA, PELO ANO DE 2014



TRAGA TODA FAMÍLIA PARA AGRADECER E LOUVAR A DEUS 

Dia 30/12/14 terça-feira, após a Missa do pão de Santo Antonio, noite de louvor e adoração com Padre José Aloísio.




quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CARTILHA DAS PASTORAIS

Boa noite, o nosso pároco Padre José Aloísio convida a todos os Coordenadores de pastorais, movimentos e grupos pertencentes a Paroquia Menino Jesus de Praga para se fazerem presente para o LANÇAMENTO DA CARTILHA DE PASTORAIS, no dia 06/12/2014 (sábado) após a missa das 16hs, será importante que todos estejam presentes. Desde já grato PASCOM